sábado, 28 de setembro de 2013

Santa Cruz e Sampaio Corrêa se enfrentam em clima de decisão

 


Em clima de decisão, o Santa Cruz encara o Sampaio Corrêa para tentar voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C. O tricolor está bastante motivado para o duelo de domingo, ás 19h, no Arruda, pela 16° rodada, já que vem de duas vitórias seguidas, algo que só conseguiu na segunda e terceira rodada desta Série C.

No time titular, as únicas mudanças em relação à equipe que venceu o Baraúnas na última rodada, foram as entradas de Natan no lugar de Ramirez, e Siloé no lugar de Dênis Marques. Quem também poderia ficar com a vaga no meio de campo, era Renatinho, mas o técnico do time, Vica, optou por Natan afirmando que o atleta deixa o time mais dinâmico em campo.

" O Natan é um meia de origem, ele cria as jogadas e deixa o time mais rápido. Já o Renatinho, tem caracteristicas parecidas com o Siloé, de muita movimentação pelos lados", afirmou. Já a saída de Dênis Marques para o recém-contratado Siloé, não teve nada a ver com a falta de Dênis ao treino de terça, mas sim, por opção tática.

" Escolhi o Siloé porque ele é mais rápido do que o Dênis e deixa o ataque mais leve, que é o que preciso para este jogo. Ele continua sendo um jogador importante para o grupo", finalizou.

A partida contra os maranhenses é vista como uma chance de arrancar na competição e garantir a vaga para a próxima fase da Série C, já que o time terá na próxima rodada, o já rebaixado Rio Branco, fora de casa. Mesmo assim, os jogadores pregam o respeito aos adversários. "O clima dos torcedores é de vitória mas temos que pensar e respeitar o Sampaio Corrêa, não tem clima de já ganhou, nem para o jogo contra o Rio Branco, que já está rebaixado", afirmou Everton Sena.

O adversário

Tentando se reencontrar na competição, o time maranhense chega para o duelo contra o tricolor pernambucano, enfraquecido, principalmente pela perda de seus dois principais jogadores, Pimentinha e Tiago Cavalcanti. Os dois foram negociados pela diretoria e estão disputando a Série B do brasileiro.
Tiago, inclusive, era o artilheiro da equipe na competição, com dez gols. Como se não bastasse a venda dos dois atletas, o time não poderá contar com Ribinha, recém-contratado junto ao Tiradentes - CE. Ele se machucou durante o treino da última quinta-feira e não terá condições de jogo. Outro que desfalca a equipe por conta de lesão é o lateral direito Denílson, que se contundiu no último jogo.

Com isso, a idéia é que o técnico da equipe, Flávio Araújo, traga um time bem fechado para o jogo no Arruda, jogando no 4-5-1. A Bolivia, apelido do Sampaio, não vence há 4 quatro jogos, e está em declinio na tabela de classificação.

Ficha do Jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Natan; Siloé e André Dias.Técnico: Vica.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício, Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Lucas; Leandro Kível. Técnico: Flávio Araújo.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vanin (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Local: Estádio do Arruda
Horário: 19h

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário