terça-feira, 15 de outubro de 2013

SÉRIE B

Sport enfrenta América-MG querendo vingar goleada sofrida no primeiro turno



No jogo de ida, Sport foi goleado pelo América-MG. Foto: Futura Press
Os jogadores negam, atalham, esquivam-se do assunto - mas não há como fugir: o Sport quer se vingar da goleada sofrida pelo América-MG no primeiro turno. Naquela ocasião, o Leão jogou muito mal e perdeu para o Coelho por 5 x 0 numa noite inspirada de Rodriguinho, hoje no Corinthians. A chance de devolver - senão a goleada, pelo menos o resultado, é nesta terça-feira, às 19h30 na Ilha do Retiro. Pernambucanos e mineiros voltam a se enfrentar em um duelo que envolve duas equipes que brigam pelo G4.
Nesta luta, o Rubro-Negro aparece em melhor situação. É o terceiro colocado, com49 pontos. O Coelho é o oitavo, cinco pontos atrás do Leão - mas a três do quarto (o Avaí). Se o Sport vencer, se estabelece ainda mais no grupo dos quatro mais bem classificados. Se perder, por outro lado, abre espaço para um concorrente direto.
Sem problemas de lesão e expulsão, Geninho decidiu manter o time que venceu o Oeste no último sábado, por 3 x 0. A manutenção é motivada por dois fatores. "A gente não teve tempo para trabalhar. Mesmo se eu quisesse mudar alguma coisa, o que não é o caso, eu não teria como testar e treinar uma nova formação. Além disso, os resultados não são ruins. E nosso time jogou bem no segundo tempo contra o Oeste. O primeiro tempo foi muito abaixo, mas o segundo foi bom", afirmou. A escalação do Sport será esta: Magrão; Patric,Ailson, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Neto Baiano.
Isso significa que Felipe Azevedo permanece no banco - e que o antes esquecido Aílson continua no time. Ele comemora a pequena sequência de três jogos como titular. " Sempre que estive de fora eu procurei dar o meu máximo nos trabalhos. Na primeira oportunidade, infelizmente a vitória não veio, mas contra o Oeste conseguimos conquistar ali os três pontos. Agora é dar sequência nessa briga pela vaga no time titular", disse o defensor.
A grande esperança de gols, apesar da continuidade de Neto Baiano, é de Marcos Aurélio. O camisa 10 voltou à boa fase e tem marcados gols e dado assistências em profusão. Marcou dois na última partida e quer continuar ajudando.

Artilheiro: Marcos Aurélio é o trunfo do Sport para vencer o América-MG. Foto: Edmar Melo/ JC Imagem
ADVERSÁRIO - O Sport tem dois conhecidos pela frente: o técnico Silas, que comandou o Náutico no começo do ano, e o meia-atacante Willians, que atuou pelo próprio Sport. O jogador, por sinal, retorna à equipe nesta rodada. Ele foi suspenso pelo STJD por seis jogos por conta de uma cusparada no atacante palmeirense Allan Kardec. Se quiser entrar no G4 nesta rodada, o Coelho terá de vencer o Sport e torcer por resultados negativos de Icasa, Ceará e Paraná.

Silas comandou o Náutico no Pernambucano. Foto: JC Imagem
Ficha do Jogo
Sport: Magrão; Patric,Ailson, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho
América/MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Gualberto, Andrei Girotto, Bady, Willians e Nikão; Marcão (Alessandro). Técnico: Silas
Local: Ilha do Retiro Horário: 19h30 Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP) Assistentes: Lorival Candido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (RN) Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (sócio, meia-entrada e arquibancada do placar)
BLOG DO TORCEDOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário