quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

INTERTEMPORADA

Com Naldinho de titular, Geninho ensaia time para estreia da Copa do Nordeste


A quatro dias de fazer a estreia em competições oficiais na temproada 2014, o Sport já tem um time para enfrentar o Botafogo-PB, no próximo domingo, no Almeidão, em João Pessoa. Pelo menos, um esboço da equipe que irá a campo. Na tarde desta quarta-feira, o técnico Geninho comandou o primeiro treino coletivo 
da semana, com praticamente a mesma equipe que enfrentou o Confiança no último sábado, com somente uma alteração. Naldinho atuou entre os titulares na vaga do jovem Ronaldo, oriundo das divisões de base.

Dentre os recém-contratados, o volante Rodrigo Mancha e o zagueiro Ferron estiveram compondo a equipe titular. Os escolhidos de Geninho foram: Magrão; Patric, Ferron, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Naldinho, Rithely e Aílton; Sandrinho e Felipe Azevedo. A movimentação teve a participação ativa do treinador rubro-negro, com bastante orientação, sobretudo ao setor de ligação da equipe. Já o time reserva treinou com: Saulo; Renato, Ewerton Páscoa, Meza e Igor; Ronaldo, Welton, Robert Flores e Everton Felipe; Érico Júnior e Everton.

Durval e Neto Baiano
O atacante Neto Baiano também já participou dos trabalhos pela manhã e pela tarde. Ainda se condicionando fisicamente, o atleta trabalhou a parte física em separado, juntamente com o zagueiro Durval, que tem estreia prevista em 15 dias.

Sem Marcos Aurélio, Sport deve anunciar atacante Ananias, ex-Cruzeiro


Após deixar escapar entre os dedos a contratação de Walter e de perder, de uma vez por todas, Marcos Aurélio para o futebol da Coreia do Sul, ver o atacante Ananias como o novo reforço do clube soou quase como um “consolo” à torcida rubro-negra. O atleta de 24 anos, que pertence ao Cruzeiro, chegará nesta quinta-feira à Ilha do Retiro por empréstimo de um ano. A oficialização dele como reforço só acontecerá após a realização de exames e da assinatura do contrato. O salário dele será dividido entre o Sport e o Cruzeiro.

Ananias foi campeão da última Série B pelo Palmeiras, onde pouco foi aproveitado. Passou ainda por equipes como Bahia e Portuguesa, onde ganhou destaque em 2011 na conquista do título da Série B, tendo boa participação naquele ano. “A negociação não está finalizada, mas está bem encaminhada”, disse o executivo de futebol Nei Pandolfo. “A documentação dele está sendo tramitada e enquanto ela não chegar, não anunciamos oficialmente”, acrescentou o dirigente.

A reportagem do Superesportes de Minas Gerais entrou em contato com a direção do Cruzeiro, que confirmou a liberação do atleta. "Ananias está liberado para ir para o Sport. Se tudo der certo, após fazer exames, ele vai assinar”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Outro nome que foi cogitado na Ilha do Retiro foi o do lateral/volante Richarlyson. Ainda em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o atleta foi descartado pelo Sport. “Foi um nome oferecido ao Sport, mas não nos interessa”, informou Pandolfo.

Marcos Aurélio
Um dos heróis do acesso do Sport, Marcos Aurélio esteve ontem pela manhã na Ilha do Retiro. Lá, o atleta se despediu de funcionários e se desligamento do clube. “Ele assinou a homologação final de contrato, pegou a carteira de trabalho e disse que está acertado com um clube da Coreia”, disse Pandolfo. Questionado sobre o que teria faltando para manter o atacante no Sport, o dirigente foi taxativo: “Faltou aumentar a proposta”, disparou.

Representantes da Fifa fazem nova visita ao CT do Sport


O Centro de Treinamento José de Andrade Médices, do Sport, recebeu a visita dos agentes da FIFA na manhã desta quinta-feira. Os representantes da entidade máxima do futebol mundial observaram as instações do local e pontuaram, informalmente à nossa reportagem, a ausência de refletores no clube e o problema no acesso. O representante da Fifa Kléber Medeiros, porém, afirmou que não poderia dar entrevistas. 

As instalações rubro-negras deverão receber algumas seleções que irão disputar a Copa do Mundo 2014, no Recife. De acordo com o diretor do CT, Camilo Lélis, as seleções da Costa do Marfim e da Costa Rica já estiveram no local e aprovaram as instalações acenando positivamente para a possibilidade de treinar no clube. Já a Alemanhã foi ao CT, gostou do que viu, mas descartou ficar no local em razão da ausência de um hotel. 

De acordo com Camilo Lélis, a expectativa é que as obras para o recapeamento da pista que dá acesso ao CT será iniciada no fim de janeiro. "Devemos começar junto com a Prefeitura do Recife essa obra. Já foi licitado e estamos aguardando o início para entregá-la no máximo no fim de abril e início de maio", disse.


Santa Cruz negocia com meia Carlos Alberto, ex-Lusa e Atlético Paranaense


Depois de Morais ser ventilado como suposta contratação para reforçar o meio-campo do Santa Cruz nesta temporada 2014, eis que o nome de outro atleta da posição surge nos bastidores do clube. Alguém menos conhecido que o jogador ex-Vasco, Corinthians e Seleção Brasileira. Trata-se de Carlos Alberto, meia do Atlético Paranaense e que estava recentemente emprestado a Portuguesa de Desportos na disputa da última Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria não confirma. Mas especula-se que as negociações estejam avançadas.

O diretor de futebol Jomar Rocha despista quando o assunto são os reforços para o time do técnico Vica. Em contrapartida, afirma que Carlos Alberto é um dos jogadores que estariam na lista de possíveis contratados da equipe coral. "Ele é um bom jogador e a gente tem um interesse. Mas não há nada certo com ele, nem com ninguém ainda", declarou o dirigente. "Só vamos confirmar oficialmente alguma contratação quando as coisas estiverem todas certas com os atletas procurados", complementou.

O empresário de Carlos Alberto, Jorge Machado, confirma a negociação, mas diz que o que vem travando a transferência é um contrato que o atleta possui ainda com a Lusa. "Realmente, estamos conversando com o Santa Cruz. O problema é que ele tem contrato de empréstimo com a Portuguesa, que precisa liberá-lo", expicou.

Natural de São Paulo, o meia Carlos Alberto tem 25 anos e já acumula passagens também por clubes como Botafogo de Ribeirão Preto, Treze, Luverdense e Mogi Mirim, equipe em que se destacou no Campeonato Paulista do ano passado. No Furacão e na Lusa, não conseguiu repetir as atuações pela equipe do interior paulista e não se firmou. 

O Santa Cruz já contratou quatro atletas até o momento. Os atacantes Léo Gamalho, Cassiano e Pingo, além do volante Everton. A prioridade agora é, justamente, um meio-campista. Para a posição, Vica tem à disposição Raul, Ruan, Jefferson Maranhão e Natan. Sem contar com Renatinho, embora esse último esteja fazendo a função de segundo homem de ataque nos treinamentos na pré-temporada em Sairé.

Definida a arbitragem para jogo de estreia do Santa na Copa do Nordeste


Foi definida a arbitragem para o primeiro jogo do Santa Cruz na temporada do centenário do clube. Para o jogo diante do Vitória da Conquista/BA, no próximo sábado, em Caruaru, pela Copa do Nordeste, a CBF escalou um trio do Rio Grande do Norte. Leandro Dantas Saraiva de Oliveira vai ser o árbitro principal, pertencente ao quadro da entidade máxima do futebol nacional desde 2003. Vai ser auxiliado por Vinícius de Melo Lima e Alex Batista da Silva.


Náutico começa a tomar corpo para a estreia na temporada

Ao que parece, o técnico Lisca está bem perto de definir sua primeira formação titular. Na tarde desta quarta-feira, o comandante alvirrubro realizou um coletivo que deu indícios para respaldar esta teoria. Durante a atividade, a equipe 
titular

foi praticamente a mesma do jogo-treino, com exceção de três mudanças pontuais. A movimentação foi realizada na Arena Pernambuco, palco da estreia do Timbu na temporada, contra o Guarany de Sobral, na próxima segunda-feira. O jogo é válido pela Copa do Nordeste.

A impressão é de que as mudanças na escalação podem ter sido motivadas pelos acertos com novos reforços. Afinal de contas, os três atletas que “perderam” as vagas no coletivo são oriundos da base alvirrubra. Com o contrato readequado, o zagueiro William Alves entrou no lugar de Diego. No meio de campo, Marcus Vinícius e João Paulo foram substituídos por Dê e Zé Mário. Com isso, o atacante Túlio e o lateral João Ananias passam a ser os únicos pratas da casa entre os titulares.

Durante toda a atividade, Lisca fez paralisações pontuais, para passar algumas orientações aos seus comandados. Uma das principais preocupações do treinador é com a movimentação dos atletas.


Confira os times que iniciaram o treino

Titular
Gideão; João Ananias, William Alves, Romário Leiria e Gerley; Rodrigo Possebon, Elicarlos, Dê e Zé Mário; Túlio e Roberson.

Reserva
Alessandro; Jackson, Diego, Flávio e Izaldo; Liniker, Helder, Gustavo Henrique e Marcus Vinícius; Hugo e João Paulo

Superesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário