terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Novo técnico do Milan, Seedorf anuncia aposentadoria no Botafogo



O holandês Clarence Seedorf anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria como jogador de futebol profissional. Na sala de imprensa do Botafogo, o jogador desejou o “melhor para a equipe” e se disse feliz por deixar o clube carioca com uma vaga na Copa Libertadores da América. Ele anunciou que será mesmo o novo técnico do Milan.
“Estou muito satisfeito com o que fiz aqui no Botafogo e na minha carreira. Aqui, voltamos a sonhar, chegamos à Libertadores. Deixei, em campo, um resultado importante. Não acabou mal, conseguimos as coisas que o clube merece”, afirmou.
AFP
Seedorf é o escolhido de Barbara Berlusconi
O holandês disse que seguirá acompanhando o Botafogo, mesmo de longe. “Agradeço o Rio, o Brasil e não é um adeus. Ainda vamos nos reencontrar. O próximo passo da minha carreira é ser o treinador do Milan”, revelou.
Na última segunda-feira, o clube italiano demitiu seu treinador, Massimiliano Allegri, e a imprensa italiana já dava como certa a chegada do holandês para assumir o cargo. O contrato do meia com o Botafogo iria até junho deste ano, época em que começa a temporada europeia, mas uma cláusula permitia a rescisão do contrato em caso de aposentadoria.
Seedorf chegou ao Botafogo na segunda metade de 2012 e conquistou o Campeonato Carioca do ano passado. O jogador foi decisivo na boa campanha do clube no Brasileirão de 2013, que terminou em quarto lugar e conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores da América, após 17 anos.
Clarence está fazendo um curso, ministrado pela Federação Holandesa de Futebol e chancelado pela Uefa, para poder assumir de vez a função de treinador. Apenas a após a conclusão, que deve ocorrer nos próximos meses, é que o ex-jogador poderá estar em campo e assinar sumulas como técnico profissional.
AFP














Em entrevista coletiva, jogador falou sobre a passagem pelo Botafogo, que durou um ano e meio

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário