domingo, 12 de janeiro de 2014

Pelé vai receber Bola de Ouro; Mandela e Eusébio serão homenageados

A cerimônia da Bola de Ouro da Fifa em 2014 irá corrigir um ‘esquecimento' histórico. Afinal, Pelé irá receber a premiação pela primeira vez na história..

Pelé ganhará o único prêmio individual que ainda não tem
A cerimônia da Bola de Ouro da Fifa em 2014 irá corrigir um ‘esquecimento' histórico. Afinal, Pelé irá receber a premiação pela primeira vez na história. A informação é do jornalista Jamil Chade, do Estado de São Paulo.

Na época em que o Rei do Futebol, a Bola de Ouro era organizada apenas pela revista France Football e só incluía na disputa atletas que atuassem na Europa. Dessa forma, o ídolo do Santos e da seleção brasileiro nunca teve a oportunidade de concorrer à honraria e, agora, ganhará o único troféu individual que ainda não tem.

Outras homenagens ocorrerão na cerimônia desta segunda-feira, em Zurique. Nelson Mandela e Eusébio, que morreram em 5 de dezembro e 5 de janeiro, respectivamente, serão lembrados durante a premiação.

A grande atração do evento é a entrega de prêmio ao melhor jogador do mundo em 2013. Franck Ribéry, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi concorrem. 

Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário