sábado, 18 de janeiro de 2014

Santa Cruz bate Vitória da Conquista por 3 a 2 e larga bem no Nordestão


Mas a próxima partida do Tricolor pernambucano será na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, na próxima quarta-feira, às 21h15. Também na quarta, mas às 19h, o Vitória da Conquista fará sua estreia em casa. Recebe o CSA, no Lomanto Júnior.


Santa Cruz x Vitória da Conquista (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Natan comemora gol que abriu o caminho da vitória do Santa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)






Jogando longe do Arruda mas com uma boa presença da torcida tricolor, o Santa Cruz iniciou a partida se sentindo em casa. O jogo mal havia começado quando aos 2 minutos, o xodó da torcida, Flávio Caça-Rato, com uma bonita jogada deu o passe para Natan, tirar do goleiro Alex e abrir o placar no Lacerdão.  O gol no começo do jogo deixou um tanto atordoada a equipe do Vitória da Conquista, que aos 24 minutos sofreu o segundo golpe:  Após uma cobrança de escanteio, Raul aproveitou o rebote de Alex e ampliou a vantagem do Tricolor.
A reação da equipe alviverde veio aos 33 minutos, quando foi assinalado um pênalti de Sandro Manoel em cima de Thiaguinho. Tatu, ídolo da torcida do Bode, não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola pra rede, diminuindo a diferença. O gol deu novo ânimo à equipe baiana, que passou a ter mais poder ofensivo. Thiaguinho perdeu uma boa chance de empate aos 41 minutos, mandando a bola pra fora.  E Thiago Cardoso precisou livrar o Santa em uma tentativa de Candinho. Apesar das investidas, o Vitória seguiu para o intervalo em desvantagem.
Etapa marcada pelo equilíbrio
No segundo tempo, o Santa Cruz sofreu uma baixa: Com uma pancada no tornozelo, o atacante Flávio Caça-Rato não pode voltar para o jogo e foi substituído por Pingo, um dos reforços contratados para a temporada 2014. Também foram do Santa as melhores oportunidades no reinício da partida. Com apenas quatro minutos, Raul perdeu uma grande chance tentando mandar de letra após o cruzamento de Thiago Costa. Luciano Sorriso também pegou mal na bola quando ficou de cara pro gol e desperdiçou mais uma oportunidade.
Aso 25 minutos, porém, Renan Fonseca não deixou passar a chance de ampliar a vantagem. Aproveitando um rebote na área, o zagueiro encheu o pé e marcou o terceiro gol tricolor. Quando tudo parecia tranquilo para o Santa Cruz, o Vitória da Conquista levou preocupação para a torcida coral ao marcar aos 42 minutos, com Kattê. Mas, embora tenha buscado o empate, a equipe baiana não conseguiu evitar a vitória do Santa.
Por Caruaru, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário