terça-feira, 29 de abril de 2014

Série C:Robert marca, e Fortaleza larga com vitória sobre o Salgueiro na Série C

No primeiro teste para chegar à Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi superior e venceu o Salgueiro por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), no Cornélio de Barros, na primeira rodada da Terceirona. Robert, artilheiro do País na temporada, voltou a ser protagonista e fez o gol que garantiu o resultado positivo fora de casa.
Com o triunfo, o Leão conquista os três primeiros pontos na competição e ocupa a quarta colocação, atrás do Cuiabá, Paysandu e Botafogo-PB. Já os donos da casa ficam na oitava colocação. No próximo domingo (4), o Fortaleza faz a primeira partida na Terceirona ao lado da torcida, contra o Cuiabá, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas. O Salgueiro enfrenta o Águia de Marabá no mesmo dia, às 16 horas, pela segunda rodada, no Zinho de Oliveira.
No primeiro tempo, o Salgueiro investiu na marcação forte e nas jogadas aéreas, enquanto o Fortaleza apostou em chegadas pelo lado esquerdo. Justamente assim nasceu o gol do Leão, em cruzamento de Radar e Robert cabeceando com facilidade. Na segunda etapa, o time de Fernando Alcântara foi perigoso. Nos momentos finais, até mesmo o goleiro Luciano meteu a cabeça na bola e quase empatou. Ricardo espalmou a bola para longe. 
Robert protagonista 

O Salgueiro começou a partida ensaindo pressão e obrigou o goleiro Ricardo a trabalhar logo aos cinco minutos. Os donos da casa se protegiam bem e apostavam nos cruzamentos para a área. Enquanto isso, o Fortaleza explorava jogadas pela esquerda e tentava vencer a marcação adversária. Mais objetivo, o Leão do Pici chegou a balançar as redes, com Robert, aos 32. A arbitragem marcou impedimento. Cinco minutos depois, com um cruzamento perfeito de Radar, Robert aproveitou e, de cabeça, fez o 22º dele na temporada e o primeiro do Tricolor na Série C 2014. 

Na etapa complementar, o time de Marcelo Chamusca tomou o primeiro susto antes mesmo dos 10 minutos, em chute de longe de Rodolfo Potiguar. Ricardo falhou e por pouco não permitiu o empate. A equipe de Fernando Alcântara voltou mais disposta, trabalhando melhor a bola. O Leão, no entanto, quase chegou ao segundo em jogada iniciada com Marcelo Paraíba e conclusão de Edinho. A zaga do Salgueiro afastou. 
Baseado no contra-ataque, o Fortaleza passou a controlar a partida e segurou as investidas dos donos da casa. Até mesmo o goleiro do Salgueiro, nos momentos finais, foi para a área, aproveitou a cobrança de falta e obrigou Ricardo a fazer uma excelente defesa, sustentando o placar. 
Salgueiro x Fortaleza, Série C do Brasileiro (Foto: Jadir Souza/Tv Grande Rio)Fortaleza vence o Salgueiro em estreia na Série C do Brasileiro (Foto: Jadir Souza/Tv Grande Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário