segunda-feira, 31 de agosto de 2015

IPOJUCA: Equipes do município fazem bonito em final de semana agitado

O final de semana foi de festa para o futebol Ipojucano. Os times do município que disputam os campeonatos da Série a2 do Pernambucano (Ipojuca Atlético Clube – IAC) e a Copa do Interior (Seleção do Ipojuca) venceram e convenceram os torcedores na tarde do ultimo domingo (30).


Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambuco da Série A2, o Ipojuca derrotou, de virada, o time mandante, Barreiros, por 2×1. O gol do time local foi marcado por Netinho, aos cinco minutos do primeiro tempo, logo após uma falha da defesa ipojucana, que não cortou a bola que veio cruzada e deixou o camisa 9 livre para só empurrar a bola para o fundo das redes.


Depois de sentir o gol nos primeiros minutos, o Lobo Guará se recuperou e estabilizou o domínio da partida, estando, inclusive, melhor em alguns momentos. O empenho fez efeito e rendeu a equipe o gol do empate, aos 42 minutos da primeira etapa, quando Max aproveitou o cruzamento de Jhon e, dentro da pequena área, só estufou a rede do goleiro. O empate garantiu a tranquilidade da equipe, que foi para o vestiário com o placa igual.


Na volta para o segunda tempo, o Ipojuca voltou mais aplicado e com apetite para buscar a vitória. O jogo seguiu truncado, equilibrado e forçado pelo meio até os 45 minutos da etapa complementar, quando em um contra-ataque o garoto Jhon aproveitou o rebote do goleiro e findou o placar do jogo, dando ênfase ao ditado “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Nem a presença dos mais de 400 torcedores foi capaz de fazer o time de Barreiros reagir e agora amarga o último lugar da chave, sem conquistar se quer um ponto em dois jogos.

O treinador Alberto Lima avaliou a partida e comenta como se apresentou o time do Ipojuca. “Temos a consciência de que ainda precisamos melhorar muito, mas o mais importante é o resultado, são os três pontos”, destaca. “Precisamos melhorar em aspectos como o domínio de bola, marcação e finalização, mas sabemos que os jogadores são novos e ainda estão aprimorando o entrosamento. O importante do jogo de hoje foi que tomamos um gol na bobeira e soubemos reagir empatando, virando e saindo com a vitória”, disse.


Com a segunda vitória seguida e a combinação de resultados, o time do Ipojuca é o líder do grupo B, que tem ainda times como Timbaúba, Olinda, Íbis, Barreiros e Vitória.

Seleção do Ipojuca


Já no estádio Antonio Dourado Neto, em Ipojuca, a Seleção do Ipojuca massacrou a Seleção de Olinda por 7×2, com direito a Hat-trick e gol que nem Pelé fez. Depois de sair na frente e levar a virada, os garotos da Seleção Ipojucana passaram o caminhão, como dizem os bons futebolistas, no time de Olinda. Os gols foram marcados por Esquerdinha (3), Atalfo (1), Steven (1), Boneco (1) e Lipe, que pegou o goleiro desprevenido e mandou um chutaço da sua lateral de campo para o fundo do barbante.

Com o resultado, a Seleção do Ipojuca se classificou para a segunda fase da competição e aguarda apenas a definição da posição, precisando de um empate para ser o líder do grupo.
Fonte: Bolg do Otávio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário